terça-feira, 30 de junho de 2009

Review: Audio-Technica CK32



Hoje irei fazer algo um pouco diferente. Acabo de receber uma encomenda que fiz de um fone “in-ear” ATH-CK32, e como não encontrei tantas informações quando estava pesquisando qual fone comprar, irei fazer um pequeno review dele nesse pouco tempo que o testei.

Primeiramente, os fones “in-ear”, basicamente, são aqueles fones em que o som é “jogado” diretamente no canal auditivo. Ao contrário do que parece, é menos prejudicial à audição do que os fones convencionais, ou “earbuds”, pois, ao jogar o som direto no canal auditivo, não se faz necessária a utilização de um volume tão alto na reprodução do áudio. Dessa forma, alcança-se uma qualidade sonora muito maior e sem prejudicar tanto a audição.

Quanto ao ATH-CK32, logo de cara já posso fazer algumas observações: visual muito bonito e simples, e acabamento legal também. O cabo parece ser de boa qualidade, e o a “cabeça” do fone é muito discreta e bonita. Ele vem ainda com três tamanhos diferentes dos plugs para o ouvido, além de uma bolsa para se guardar o fone Já quanto ao áudio, não posso falar muito, pois ainda estou amaciando ele usando o “Pink noise”, então espero que o som ainda melhore bastante. Mas a diferença para esses fones convencionais é gritante. A qualidade sonora é absurda. É outra realidade. É possível ouvir cada detalhe da música, e sem o volume estar no “talo”. Com meus fones antigos eu ouvia com volume máximo e ainda achava baixo e sem muita qualidade. Com o CK32, escuto no mesmo aparelho com metade do volume que utilizava antes com uma qualidade incomparável. Graves bem definidos, limpos, e agudos bonitos e agradáveis.

Caso você goste muito de ouvir música, e goste de um BOM som, um fone “in-ear” é a pedida. Não compre esses genéricos, pois o “in-ear” joga todo o som dentro do ouvido. Se for som bom, será todo o som bom, se for som ruim, irá todo o som ruim. Portanto é muito importante que você pesquise antes, e se prepare pra gastar um pouco mais do que você gastaria com um fone, mas com retorno garantido, tanto na saúde como na satisfação pessoal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um Audio Technica ATH-CK32 e não acho, sinceramente, que ele possua a qualidade que se apregoa pela internet. O seu som é nasal, sem nitidez em sons agudos; a sua dinâmica não é da melhores: quando a música possui uma instrumentação excessiva, há uma atenuação nos agudos e os seus médios ficam ainda mais nasalizados. A única coisa que ele possui a ser louvado são os graves, que são profundos, sem, contudo, serem exagerados.

Cristiano Mendes disse...

Engraçado, pois eu acho o som do ATH bem equilibrado. Mesmo com seus graves fortes, ele não perde a qualidade dos agudos, deixando o som bastante definido. Acho que vai aí também a questão da equalização, não?
Eu dei uma equalizada no meu mp3 e o som ficou muito legal.

Abç

Anônimo disse...

Olá! O principal ficou faltando, que são os quesitos teóricos que vem na caixa ou no manual:

Frequência Hz
Sensibilidade dB
Impedância ohms
Potencia Máxima mW/mV
Diafragma/driver mm(milimeters)

Esses dados são importantíssimos para se saber sobre um fone antes de comprá-lo. Vc pode colocar, por favor?
OBRIGADO!