quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Igreja Universal do Reino de Edir Macedo


Pra mim não é novidade alguma essa notícia que está sendo veiculada agora. Impressiona-me, inclusive, tamanha demora para uma investigação dessas. Acho que só quem não via eram os “fiéis”, que pagando o dízimo achavam que estavam comprando seu lugar no céu. Bah. Desculpe-me se estou ofendendo alguém aqui, mas não me conformo com essa cegueira coletiva.

Respeito a religião e as crenças de cada um, mas pra mim está claro que inúmeras igrejas atuais não são nada menos do que esquemas de lavagem de dinheiro e enriquecimento fácil por parte dos pastores, que se auto-proclamam “a voz de Deus”.

Isenção de impostos. Ótimo motivo para eu ir ali à esquina, abrir uma igreja, e começar a ganhar meu dinheirinho à custa da fé (ingenuidade) alheia. Não digo que tenho pena, afinal, as pessoas que estão nessas igrejas estão por vontade própria, ninguém às obriga a ficar ali. Mas acho uma tremenda “duma sacanagem” esses pastores, bispos, padres, enfim, chegarem e se aproveitarem das crenças dos outros para enriquecer, contrariando totalmente a palavra do “Deus” que eles tanto defendem. Vão à ***** com essa hipocrisia. A igreja faliu, e não é de hoje.

Só espero que agora, se a polícia ainda não começou investigações em outras igrejas, que comece. Igreja Universal, Assembléia de Deus, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Igreja Renascer, Igreja Batista, Igreja Adventista, e até a tão tradicional Igreja Católica. E só falo o nome dessas para não me alongar tanto na lista, pois é só dar uma volta em qualquer desses interiores que se encontra muito mais.

Abram o olho.

2 comentários:

Daniel disse...

Eu concordo em certas partes do que foi dito por ti Cristiano, a igreja hj virou uma forma de enriquecer e a cada garagem que aparece livre surgi uma nova igreja! Mas mesmo assim penso que ainda hj existe muitas Igrejas sérias sim! E que o dinheiro arrecadado é usado corretamente!!

Amin disse...

Concordo com o texto, eh uma vergonha mesmo tudo isso que acontece por ai..
mas eh akele negocio..existem os errados...existem os certos...
infelizmente pessoas sao enganadas por falsos profetas e tudo mais, q soh tao atras de dinheiro..isso eh o mundo, eh dai pra pior..
acho bom mesmo que investiguem, quem faz o errado tem que ser descoberto mesmo, que a mascara caia, e que os corretos sejam honrados por isso..

soh nao sou a favor da generalizacao implicita no texto ;)

----
off..
parabens vei, vai fundo que o potencial tah todo ai contigo ;)